ALT Aluminios

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

ESTRUTURAS METÁLICAS

A combinação das características do concreto e do aço possibilitou que a construção civil e a arquitetura pudessem realizar projetos cada vez mais ousados.

O aço na construção civil também ocupa lugar de destaque por ter causado uma modificação rápida e criativa nas cidades.

Os pilares e outras estruturas de concreto volumosas deram lugar às edificações de metal, optimizando o espaço urbano.

O grande marco da utilização do aço nos projetos dá-se pela utilização de estruturas com formas curvas. Os projetos de engenharia e arquitetura mais antigos eram sempre mais do mesmo e o aço chegou para transformar esse cenário.

Na construção civil o aço é encontrado em diversas formas: em chapas, tubos, cabos, perfis laminados, e etc. Quando essas formas são combinadas, formam as estruturas metálicas.

A utilização do aço permitiu que os novos projetos de construção fossem mais altos e leves. Esta ousadia deu origem a novos movimentos da arquitetura e uma reviravolta no que se conhecia sobre a construção civil até o momento.

Alcançar um visual contemporâneo e moderno não é tarefa muito complicada, se os materiais certos forem utilizados.

Ferro e vidro são opções que conferem uma estética muito interessante aos ambientes residenciais e comerciais. Versáteis, eles combinam entre si, podem ser usados separadamente ou em uma infinidade de arranjos com outros materiais.

O ferro foi muito utilizado na sua forma natural até a descoberta do aço, que é a junção de ferro e carbono (em pequenas concentrações) para corrigir algumas características e adicionar mais resistência e durabilidade.

Na construção civil e na arquitetura, a presença do ferro e do vidro unidos é comum e tem feito grande sucesso. A combinação é sinónimo de modernidade, possibilidades estruturais e novas estéticas.

O ferro e o vidro são usados tanto na parte estrutural (principalmente em sistemas de construção) quanto na decoração, com o uso de ornamentos e mobiliário produzidos com o material.

O ferro pode conferir um visual mais rústico e antigo, ao passo que as aplicações do aço trazem um ar mais moderno e urbano para a arquitetura. Em ambos os casos, o material transmite solidez e confiança, seja em estruturas maiores ou em aplicações residências.